Ir para o topo
Sorry, but nothing matched your query.

Qual é a diferença entre o serviço prestado pela Happy Organize, e um serviço de Organização tradicional?

A Happy Organize, através da utilização do Método KonMari™, tem como objetivo assegurar uma mudança duradoura na casa e na vida dos seus clientes. Não se trata apenas de um serviço de organização, mas sim de uma transformação pessoal, a partir da reavaliação e organização de todos os seus pertences. Não me foco em comprar soluções de arrumação e armazenagem de forma a que todos os objetos caibam na sua casa. Em vez disso, foco-me em ajudá-lo a reduzir os seus pertences e a manter apenas os objetos que lhe inspiram alegria, encontrando depois uma “casa” para cada um, e em estabelecer práticas diárias que mantenham a sua casa e a sua vida organizada. Uma vez terminada a maratona ou jornada de organização com a Happy Organize, não deverá ter de a repetir.

Porque não posso fazer esta jornada de organização sozinho?

Claro que pode! Afinal eu organizei toda a minha casa sozinha. Então porque recorrer à Happy Organize?
Há várias razões pelas quais trabalhar com a consultora KonMari™ Paula Brinkmann Torres, da Happy Organize, é a melhor solução para si:

  • Talvez já tinha lido algum livro da Marie Kondo ou visto a série da NetFlix mas simplesmente não tenha conseguido a motivação para começar. Sente que necessita de alguém para o guiar no processo. Eu tenho os conhecimentos, as ferramentas e a experiência para o ajudar a planear a estratégia para a sua situação particular.
  • Ou talvez tenha começado, mas ficou bloqueado a determinado ponto. Eu posso ajudá-lo a perceber os porquês do bloqueio e a colocá-lo novamente no caminho certo.
  • Ou talvez não consiga determinar sozinho os objetos que lhe inspiram alegria e os que deverão ser descartados. Eu posso guiá-lo nesse processo, identificando os padrões de pensamento que o poderão estar a bloquear, colocando as questões certas para o ajudar no processo de decisão e dando-lhe a confiança para continuar.
  • Ou talvez simplesmente não tenha o tempo disponível para efetuar sozinho todo o processo, e necessite da minha ajuda para otimizar o tempo e o projeto de organização.

Seja qual for a razão, eu, como Consultora Certificada no Método KonMari™, posso assegurar-lhe uma experiência produtiva e eficaz, que o conduzirá a uma casa organizada de uma vez por todas!

Contacte-me

O que significa “inspira alegria”?

Um objeto pode inspirar-nos alegria de muitas formas distintas:

  • pode fazer-nos sentir felizes quando o vemos ou o tocamos;
  • pode transmitir-nos conforto e bem-estar; pode tornar o nosso dia a dia mais fácil;
  • pode despertar-nos memórias felizes.

Imagine viver numa casa apenas com objetos como estes!
Viver rodeado por objetos que nos inspiram alegria significa manter apenas os objetos que suportam o nosso estilo de vida ideal.

Como posso começar?

Começamos por marcar uma conversa telefónica ou presencial, para perceber melhor o método e se é adequado para si (entre em contacto comigo).

Caso decida avançar, teremos uma 1ª sessão com algumas características especiais:

  • irei ajudá-lo a visualizar o seu estilo de vida e casa ideal
  • iremos definir os objetivos e alinhar expectativas
  • faremos uma pequena cerimónia de saudação e gratidão à casa
  • começaremos a organização prática da primeira categoria: roupa

Quantas sessões vou necessitar para fazer a jornada completa?

O número total de sessões necessárias para efetuar a maratona completa de organização de sua casa vai depender de vários fatores como:

  • tamanho e tipologia da sua casa
  • nível de acumulação
  • rapidez com que toma decisões
  • tempo disponível para efetuar tarefas entre sessões.

Por regra, no mínimo será necessária uma sessão completa para cada uma das 5 categorias do Método KonMari™, tomando normalmente a categoria de Komono (miscelâneas) mais tempo, pela diversidade de subcategorias que pode incluir.

Tenho de começar pela categoria de Roupa?

É importante seguir a ordem correta das categorias do Método KonMari™ (roupa, livros, papéis e documentos, komono (miscelâneas) e items sentimentais) pois é a melhor forma de ir afinando e apurando a sua sensibilidade para o que lhe inspira alegria, base fundamental deste método.
A roupa é a categoria que nos ajuda a aprender isso mais facilmente, pois mais diretamente afeta o nosso dia a dia, como nos sentimos e como atuamos.

Porque não organizamos por Localização (quartos, cozinha, sala, casa de banho, etc) e sim por Categoria?

A organização por Categorias e não por Localização é um dos princípios básicos do Método KonMari™, reunindo todos os objetos de uma determinada categoria num único sítio, independentemente de onde possam estar armazenados.
O objetivo é ter uma visão completa de tudo aquilo que possuímos numa determinada categoria, fazendo então a seleção do que queremos manter de uma só vez.

Tenho de ir comprar acessórios de arrumação e armazenagem antes de começar?

Não! Durante o processo de organização iremos reduzindo a quantidade de objetos que possui, mantendo apenas aqueles que lhe inspiram alegria. Como consequência, iremos ganhar espaço de armazenagem.
Irei sempre procurar arrumar e armazenar os objetos que escolhe manter usando aquilo que já tem em casa (caixas, gavetas, cabides, cestos, etc.). Apenas quando estritamente necessário serão propostas aquisições de acessórios simples de arrumação.

Têm todos os elementos da família de estar alinhados?

Claro que o ideal é que todos os elementos da família estejam alinhados e sejam participantes ativos na jornada de organização. Porém, não é obrigatório que assim seja. Se há um elemento da família que está resistente a organizar, serão respeitados os seus espaços e os seus objetos privados na casa, não sendo os mesmos incluídos no processo de seleção e organização e serão definidas regras para os espaços e objetos comuns. A experiência diz-nos, no entanto, que, uma vez que um elemento da família faz esta jornada de organização e cria espaços de tranquilidade, ordem e conveniência na casa, os restantes elementos da família são inspirados a fazer o mesmo.

Estou numa fase de mudança de vida. É o momento adequado para contratar a Happy Organize?

Pôr a sua casa em ordem é o primeiro passo para enfrentar os altos e baixos da vida!
A Happy Organize ajuda-o a passar por transições de vida importantes, ajudando-o a identificar aquilo que o inspira para ser bem sucedido nessa transição. Praticamente todos os clientes que ajudei estavam a passar por algum tipo de mudança de vida.
Uma vez ajudados a pôr a sua casa em ordem, estavam prontos a abrir a porta para a nova fase das suas vidas!

O que acontece aos objetos que quero descartar?

Caberá ao cliente a responsabilidade de decidir o que quer fazer com os objetos descartados (vender, doar, etc.) e de os retirar de sua casa. Tenho, no entanto, uma lista de contactos de Instituições e Organizações que aceitam doações e irei ajudá-lo a encontrar a solução com a qual se sinta mais confortável. Para evitar retrocessos nas decisões de desapego já tomadas, aconselho vivamente o cliente a retirar quanto antes possível (de preferência logo após cada sessão) os objetos a descartar de sua casa.

Tem alguma questão adicional?

Por favor envie mensagem através do formulário de contacto ou ligue-me.

Nota: os campos com * são obrigatórios





Share this Page